O Neoh Jornada Cirúrgica lançou a funcionalidade Rol ANS, que apresenta todos os procedimentos que estão cobertos pelo plano de saúde de acordo com o tipo do plano contratado. Essa lista é definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão que regula o setor de saúde suplementar no Brasil.

O recurso traz para o hospital segurança e controle de que os procedimentos solicitados estão dentro dessa regra, evitando glosas e retrabalhos. E para o médico, com a certeza de que o procedimento não precisará passar por uma nova revisão ou, até mesmo, retornar ao início do fluxo por conta de algum procedimento não coberto.

A tecnologia tem como base a tabela DUT, que são os critérios estabelecidos pela ANS. Ou seja, uma lista mínima de cobertura obrigatória dos planos de saúde.  A funcionalidade Rol ANS também permite extrair relatórios de justificativas médicas e a relação de pedidos com solicitação de procedimentos fora do rol.

Para saber mais detalhes sobre os benefícios do Neoh Jornada Cirúrgica,  clique aqui e agende um conversa com um dos nossos especialistas.