Hospitais são ambientes que, tradicionalmente, lidam com uma série de processos burocráticos e documentos. Pedidos, guias, laudos e autorizações podem se tornar um empecilho para a produtividade, tanto de médicos quanto de atendentes do agendamento. Seria um alívio se os protocolos internos e externos desses serviços pudessem estar automatizados e realizados de maneira digital, certo? Pois é exatamente isso que o App Neoh faz para você.

Utilizada por hospitais de referência, como MaterDei e Leforte, a plataforma Neoh da Intelectah já havia inaugurado essa revolução. O App Neoh é a extensão dessa plataforma, que integra os pedidos. Cada vez mais, as solicitações de cirurgias podem ser feitas com rapidez e praticidade.

Se você ainda não conhece nem a plataforma Neoh nem o App Neoh, é a hora certa para conhecer suas principais funcionalidades. A seguir, explicaremos como ele funciona e quais as vantagens de sua utilização. Continue conosco para saber mais!

Como funciona o App Neoh

Em 2017, a Intelectah inaugurou a plataforma Neoh. Com ela, todo o processo burocrático da solicitação da cirurgia era condensado em um só processo, completamente digital. Isso eliminou grande parte da necessidade de documentos físicos, que são facilmente perdidos nos hospitais e geram retrabalho.

O App Neoh coloca essa funcionalidade diretamente no bolso do médico. Inicialmente, o profissional que está solicitando opta por uma cirurgia favorita ou um novo procedimento. A funcionalidade da cirurgia favorita facilita o preenchimento por médicos que indicam uma cirurgia específica várias vezes: assim, não é necessário informar todos os dados da operação novamente para cada paciente. A funcionalidade já insere o código da cirurgia, a lista de materiais, os equipamentos e caixas utilizadas.

Após a escolha desses itens, o médico preenche os campos de identificação — do paciente e do hospital. Ele insere o nome do hospital e dados do paciente, como CPF, nome, data de nascimento, e-mail, peso e idade. Por fim, mas não menos importante, ele pode realizar a assinatura do pedido digitalmente: o App Neoh permite que o médico crie o carimbo digital diretamente, sem necessidade de assinar vários formulários físicos.

Após o envio da solicitação o atendente do hospital a recebe automaticamente. O App Neoh conta com um sistema de comunicação direta entre o profissional da saúde e o atendente de agendamento responsável; assim, por um chat no aplicativo, é possível tirar dúvidas e corrigir pendências. Todo o anexo de documentos é realizado no próprio aplicativo.

O App Neoh conta também com um dashboard, que informa aos médicos sobre o andamento das solicitações. O médico consegue, por exemplo, visualizar quantos pedidos foram solicitados, quantos estão em andamento e quantos estão autorizados. Se você quer um agendamento cirúrgico ágil, usar a tecnologia é mandatório para o seu serviço.

Aplicativo Neoh

Como ele faz a conexão entre os “atores da saúde”

O preenchimento manual de formulários e documentos frequentemente gera atrito entre profissionais da área da saúde: como ele demanda muito tempo, não é raro que os solicitantes não incluam todas as informações necessárias no documento. Caligrafia ilegível também é uma reclamação frequente, que por vezes impede a identificação de fatores-chave no tratamento. Por fim, detalhes como números de CPF erradamente transcritos podem impedir todo o andamento da solicitação.

Quando um processo na área da saúde demanda o cuidado multidisciplinar, a comunicação entre os “atores da saúde” é fundamental. Por isso, uma das principais qualidades do App Neoh é limpar o ruído nesse contato: letras ilegíveis, informações faltando e processos barrados por detalhes não serão mais realidade. A simplicidade e eficácia do aplicativo tornam ele um aliado poderoso no dia a dia.

Benefícios do App Neoh

Embora a automatização das solicitações de cirurgia seja um enorme passo para a gestão dos hospitais, ela já é realizada pela plataforma Neoh. O grande benefício do App Neoh é fornecer maior versatilidade para os profissionais e integração com a plataforma: os pedidos solicitados em um são visíveis no outro e todos os processos digitais conversam entre si.

Essa integração é fundamental para a incorporação do modus operandi da ferramenta no cotidiano dos profissionais. Essa versatilidade já é utilizada por setores bem consolidados, como na venda de passagens. Com isso, você aumenta a segurança de que os médicos associados ao hospital farão uso da plataforma; além disso, uma maior facilidade a esses profissionais também os atrai para as parcerias com você.

Vale lembrar que, para o uso do aplicativo, o médico deve estar vinculado ao seu hospital. Apenas por esse vínculo ele conseguirá localizar os seus serviços e solicitar as cirurgias; isso aumenta a organização do gestor da área de saúde, que sabe exatamente quais são os médicos que solicitam as operações.

Como está revolucionando os centros cirúrgicos

O App Neoh tem tudo para ser o novo iFood da cirurgia: com ele, o médico realiza a solicitação da cirurgia e acompanha todos os seus processos no próprio smartphone. A ferramenta de rastreamento o informa se a solicitação está em andamento ou se a cirurgia já foi marcada. Caso ele precise alterar algum dado no meio do caminho, ele pode fazer isso em poucos segundos.

Caso o atendente verifique que há algum documento ou dado faltando — como um laudo — ele pode assinalar isso como uma pendência on-line. O médico receberá um aviso e pode realizar o upload do documento pelo próprio aplicativo.

Antigamente, eram necessárias várias etapas para realizar a marcação da cirurgia. O médico solicitante preenchia um formulário à mão e o entregava para a secretaria; esta digitalizava o documento, reenviava para o médico, que o encaminhava para o hospital. Era necessário que a administração avaliasse o pedido, decifrasse às vezes uma caligrafia duvidosa, e mantivesse uma comunicação por e-mail.

Podemos fazer uma analogia simples com pedir uma pizza: há alguns anos, você precisava ligar para o restaurante, solicitar o cardápio, escolher o que iria comer e anotar o número de protocolo. Hoje, você só precisa pedir por um aplicativo. Da mesma maneira, o médico pode solicitar em poucos segundos uma cirurgia. O App Neoh traz mais facilidades para a administração hospitalar, para o médico e, consequentemente, para o paciente.

Se você aumentou o interesse em automatizar o seu serviço e facilitar sua gestão hospitalar, por que não entra em contato conosco? Estamos ansiosos para te conhecer melhor e aptos a tirar quaisquer dúvidas sobre nossa plataforma e nosso aplicativo!

O App Neoh está suspenso temporariamente, mas a plataforma funciona de forma responsiva em celulares e tablets.