O que você vai encontrar aqui:

  • Perfil
  • Apresentação
  • Desafios
  • Implantação
  • Resultados
  • Intelectah

 


Perfil HNSN

  • Localização: João Pessoa, Paraíba.
  • Fundação: 2016
  • Site: www.hnsn.com.br
  • Certificações e selos:
    • Selo da Qualidade COFEN
    • GPTW – Great Place To Work
    • Epimd Solutions- Uti Top Performer
    • Anahp – Associação Nacional dos Hospitais Privados
    • Acreditação Qmentum International
    • SRC Center of Excellenc Matabolic & bariatric Surgery
  • CIRURGIAS: 400/mês
  • Salas cirúrgicas: 6
  • Leitos de UTI: 25
  • Leitos operacionais: 110

Apresentação | História HNSN

Situado em João Pessoa, o Hospital Nossa Senhora das Neves iniciou as atividades em 2016, quando um grupo de investidores percebeu o crescimento da região e identificaram a carência de leitos hospitalares de alta qualidade.

Com visão diferenciada, estrutura moderna e equipe de especialistas que estão inseridos em programas de treinamentos, o Hospital vem promovendo uma assistência de saúde que garante qualidade e segurança aos pacientes.

Munida de uma gestão estratégica, inteligente e visionária, a unidade que é um Hospital Digital, é formado por profissionais focados em soluções tecnológicas de crescimento que visam melhorias na rotina das equipes.

Até o ano passado, agendar e autorizar as cirurgias era uma dor do corpo clínico, que almejava praticidade, fluidez, comunicação e o fim da burocracia para que as metas fossem alcanças.

Nesta equação só faltava uma solução inteligente pra somar. Então chegamos, apresentamos, negociamos, implantamos e estamos produzindo. Produzindo muito, e isso quer dizer crescimento. Tinha tudo pra dar certo e deu!


História de sucesso | Hospital Nossa Senhora das Neves

A jornada do cliente é representada pela soma de suas interações com a empresa.   Certamente, este conceito sempre esteve no radar do Hospital Nossa Senhora das Neves. Não é à toa que tem como missão oferecer a melhor experiência no cuidar das pessoas.

A inteligência da Intelectah é mais que uma solução, é uma ferramenta estratégica que contribui na gestão da saúde.

É nesse contexto que o Neoh, a plataforma de agendamento on-line de cirurgias, entra em cena. Por isso, o propósito desse conteúdo é compartilhar com você como uma solução de saúde estudada, planejada e desenvolvida, especialmente, para agendamento e autorização de cirurgias pode transformar a experiência dos cirurgiões e dar uma guinada na forma de fazer a gestão das solicitações de procedimento do centro cirúrgico.


Desafios

Fluxo sem brechas: as melhores práticas, com agilidade.

O processo de agendamento e autorização de cirurgias apresentava fragilidades. Agendamento por telefone, papelada e fluxo sem início, meio e fim bem definidos. Uma vez implantada, a solução tecnológica disponibilizou inúmeras funcionalidades que deram velocidade aos pedidos e proporcionaram um melhor gerenciamento do fluxo.

 

A comunicação dos sonhos

A interação entre o hospital, os médicos, pacientes e operadoras de saúde para agendar e autorizar pelo menos uma cirurgia, era repleta de ruídos.  A margem para falta de transparência virou passado e a comunicação tem muito mais fluidez.

 

Pra que correr, se tem tudo na mão?

A mobilidade de uma plataforma 100% na nuvem transformou a rotina dos cirurgiões.  Os pedidos de cirurgias podem ser realizados de qualquer lugar do Brasil. Ou melhor, de qualquer lugar do mundo. Tem como melhorar? Sim. Os pedidos podem ser realizados 24h por dia.

 

Mobilidade? Sim, e muita agilidade

O tempo necessário para iniciar o atendimento das solicitações de agendamento cirúrgicos poderia durar dias. Com o Neoh, o pedido pode ser feito imediatamente.

 

Adeus, burocracia… até nunca mais!

A complicação com papeladas e ligações que travavam a aprovação da cirurgia não faz mais parte da rotina. Hoje o centro cirúrgico se chama PRO-DU-TI-VI-DA-DE. Que experiência sensacional, hein?

 

Indicadores que indicam: metas e qualidade

Pegando o embalo da produtividade, que tal falar de metas?

Para os gestores e os médicos do Neves, o agendamento cirúrgico representa um grande gargalo para alcançar os objetivos. A praticidade para desenvolver planos de ações, mensurar indicadores e focar nos resultados veio junto com a plataforma. O Neoh extrai relatórios inteligentes, redondos e que contribuem, fortemente, para as estratégias.

 


Implantação

Como uma onda de soluções. Foi assim o marco da plataforma de agendamento e autorização de cirurgias no hospital paraibano. As cargas das informações iniciaram após o fechamento do contrato, em outubro de 2018. Em seguida, os gestores, diretores, equipe de agendamento e médicos foram envolvidos nos treinamentos. Ponto auge que alavancou o projeto para uma história de sucesso.

Os gestores e equipe de agendamento participaram da primeira etapa da capacitação. Na segunda fase, os diretores. E por último, os médicos, que participaram, efetivamente, ao fazer perguntas e expor suas dores a fim de atender as expectativas, que sempre estiveram conectadas as metas do centro cirúrgico. A partir daí foi dada a largada na produção, em fevereiro de 2019.

 


Resultados

Sim, estamos falando de resultados. Para o gestores de hospitais, a produção representa o reflexo de todas as ações. Já os indicadores, o caminho que abre para novos planos de ações, um guia para medidas corretivas e alinhamento das melhorias. A inteligência da Intelectah é mais que uma solução, é uma ferramenta estratégica que contribui na gestão da saúde.

De fevereiro a junho de 2019, período de implantação da ferramenta na unidade, mais de 1.500 pedidos de cirurgias foram realizados. Mais médicos tiveram a experiência de uso e até o final de maio, houve um crescimento de 55% de envolvimento do médico com a plataforma.  Acompanhe os números:

 

Acompanhe a evolução das solicitações de agendamento de cirurgias realizadas apenas pelos médicos:

 

No mês de junho, o percentual de engajamento dos médicos chegou em 55,97%. Os demais percentuais representam pedidos realizados pela equipe de agendamento. O que significa que a ascensão gradual de aceitação tem dado espaço para uma melhor experiência dos cirurgiões do centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Neves.

Uma verdadeira mudança e resgate para o foco na assistência, uma vez que todo o esforço burocrático deixa de existir quando a plataforma Neoh entra em cena.

 

 

 


Depoimentos

“O Neoh é uma ferramenta completa, que permite não esquecer dos detalhes essenciais para solicitação da cirurgia. Com ela é possível acompanhar, através de mensagens, a evolução da autorização até a liberação do procedimento. Uma plataforma intuitiva, que tem me proporcionado, juntamente com a equipe de agendamento, uma ótima experiência.”  Dr. Sacha Medeiros  – Ortopedista


”Uma plataforma capaz de reunir inovação, agilidade e segurança no processo de solicitação de cirurgias, que automatiza o processo, reduz o tempo entre o pedido e a autorização da cirurgia e diminui os erros nas solicitações. Com o Neoh, a instituição ganhou mais transparência e eficiência em seus processos.” Adnna Macário Cabral – Autorização de Cirurgias

Case produzido em julho de 2019