O que você vai encontrar aqui:

  • Perfil Leforte
  • História Leforte
  • Dores
  • Desafios
  • O caminho da solução
  • Colhendo o que implantou
  • Intelectah: pra quem sabe fazer diferente

O que é ter sucesso numa instituição de saúde?

Para a Intelectah, é conseguir impulsionar as unidades de saúde para uma gestão moderna, otimizada e com processos automatizados e seguros, sem perder de vista o que essencialmente move uma unidade de saúde: excelência e humanização no atendimento.

E nós, somos um dos agentes que conduz a essa forma de gerir. Ouvimos as dores de médicos e profissionais de saúde envolvidos no fluxo de agendamento e autorização de cirurgias, e por meio de soluções digitais de alta performance, demos vida ao Neoh, a plataforma de agendamento on-line de cirurgias. Diferente, inovadora e 100% na nuvem.

 

Plataforma Neoh

 

Um sistema que une automação, inteligência e transparência na comunicação entre médicos, hospitais, operadoras e pacientes. Além de dispor uma visão macro do negócio que facilita a abertura dos caminhos para o sucesso.             O Leforte sabe bem sobre o assunto. Confira com a gente essa história de sucesso

Perfil Leforte

  • Fundação: 1945
  • Acreditação hospitalar Accreditation Canada
  • www.leforte.com.br
  • Cirurgias: 2.000 / mês
  • Blocos cirúrgicos: 5
  • Salas cirúrgicas: 25

História Leforte

As práticas de inovação têm se disseminado rapidamente em diversas áreas. As plataformas inteligentes passam a ser disponíveis e acessíveis em finanças, educação, saúde e em outros âmbitos de negócios, e se encaixam numa sincronia de novas possibilidades de crescimento.

É por isso que nessa leva de evolução, o grupo Leforte se adequa ao perfil de uma gestão visionária, pois tem enraizado em seus valores o espírito jovem e inovador. Não é à toa que duas, das suas três unidades hospitalares, Hospital Leforte Liberdade e Hospital Leforte Morumbi, possuem certificação internacional canadense Qmentum International. E para mais efeito de excelência e referência no Brasil, vale destacar que desde 2017, o Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Desde o início da sua história, incorpora soluções capazes de fornecer informações rápidas e eficientes, sempre atreladas a forte missão de oferecer uma assistência de forma precisa, segura e humana. Nessa incansável caminhada de soluções, nasceu o desafio de mudar o processo de agendamento e autorização de cirurgias, para uma forma que suportasse a demanda e garantisse um trabalho otimizado.

Sim, a Intelectah foi escolhida

O Leforte enxergou na Intelectah uma oportunidade que ainda não existia no mercado. Entenderam que a solução é bem diferente do convencional, e que propõe, de fato, uma transformação na autorização e agendamento cirúrgico. A instituição considerou a transparência do negócio, acreditou no time de especialistas e embarcou nessa jornada de solução inovadora.

“A Intelectah tem sido uma parceira estratégica nos ajudando a encurtar a distância entre o corpo clínico e os nossos hospitais a fim de acelerar o agendamento e a autorização das cirurgias. Em menos de um ano conseguimos reduzir o tempo entre o pedido e a confirmação, abrindo um importante espaço para aumentar a nossa produção.” 

Rodrigo Lopes | CEO do Leforte

Dores

  • Pedidos de cirurgias feito por telefone e/ou e-mail
  • Preenchimento manual de documentos
  • Demora de até 3 dias para iniciar o atendimento das solicitações de agendamento cirúrgicos
  • Falta de integração com os sistemas das operadoras
  • Ruídos na comunicação entre a equipe do centro cirúrgico
  • Pacientes sem acesso ao status do pedido de cirurgia

Desafios

  • Reduzir o tempo de resposta aos médicos
  • Organizar o fluxo de atendimento das solicitações de agendamento cirúrgico
  • Garantir uma comunicação eficaz
  • Aumentar a produtividade do serviço

 

O caminho da solução

Em dezembro 2017, após implantação e integração da plataforma Neoh no grupo Leforte,  deu o pontapé no plano de desenvolvimento de treinamento aos envolvidos, que foi dividido em duas etapas.

A primeira, iniciou com a equipe de agendamento. Esse grupo teve acesso as informações e as funcionalidades para abertura do pedido de cirurgia. Momento em que foi possível testar exaustivamente a ferramenta e identificar as melhorias.

A segunda etapa foi marcada pelo o engajamento dos médicos do Leforte Morumbi, unidade selecionada como projeto piloto. Na ocasião, os profissionais treinados na primeira fase tornaram-se multiplicadores e conseguiram incrementar a participação do corpo clínico e secretárias.

O sucesso se estendeu para outra unidade, e hoje, toda solicitação e autorização de cirurgias realizadas pelo Leforte Morumbi e Liberdade é realizada apenas através da plataforma, o que assegura o seu pleno funcionamento.

Confira a evolução das solicitações de agendamento realizadas pelos médicos:

Colhendo o que implantou

Com a grande efetividade dos médicos manuseando a plataforma informando a codificação correta dos procedimentos e das OPME´s, a precisão na identificação dos equipamentos, das caixas, do sangue e das necessidades de uso de UTI, os pedidos preenchidos começaram apresentar mais fluidez. Outros benefícios também foram incorporados na rotina dos profissionais dos hospitais.

Principais benefícios

  • Maior controle no processo de agendamento de cirurgias
  • Padronização, otimização e acessibilidade das informações
  • Gerenciamento de indicadores que auxilia na tomada de ações
  • Rastreamento do pedido que possibilita mais agilidade e transparência na comunicação
  • Eliminação de problemas de elegibilidade
  • Maior controle dos processos
  • Aumento de segurança das informações do paciente
  • Redução do uso do papel

Ao engatar nesse projeto de transformação digital no centro cirúrgico, o Leforte vem se mostrando cada vez mais inovador, focando sempre nos resultados e colocando como centro do negócio, a excelência no atendimento. Acompanhe a evolução das solicitações de agendamento realizadas pelos médicos no Hospital Leforte Morumbi:

Intelectah: pra quem sabe fazer diferente

A gente planeja, prepara e por algumas vezes, desconstrói para reconstruir, e então chegamos lá. Depois da vivência, vira experiência… aquela história pra contar, compartilhar e inspirar a si mesmo e as outras pessoas.

A Intelectah nasceu assim, da iniciativa competente do Luciano Regus, que em 2017, após uma longa jornada na MV Sistemas, deu voz a uma startup inovadora que contribui com a gestão dos centros cirúrgicos.

Munido de uma vivência gigantesca em gestão hospitalar, Regus agregou os princípios e valores as inovações tecnológicas e as conexões humanas, e desenvolveu uma plataforma que criou um elo entre hospitais, médicos, operadoras e pacientes em uma só solução, a plataforma Neoh. Certamente, uma tecnologia que vem ganhando mais força de uma forma exponencial, pois já possui clientes em vários estados do Brasil.

A Intelectah disparou em Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Cenário conquistado por uma gestão transparente, fortalecida por um time de especialistas que faz jus ao significado do seu nome, inteligência.


Fique por dentro de tudo sobre gestão em saúde, inovação e tecnologia. Acompanhe-nos nas redes sociais.

 

Case produzido em janeiro de 2019.